Nasce em 1953 em Ayamonte, Espanha. Desde 1970, residiu sucessivamente em Lisboa, New York, La Paz (Bolívia) e Paris. Reside atualmente entre Lisboa e Berlim.
Na década dos anos setenta, sendo ainda muito jovem, intervém, como cantautor comprometido com a “Revolução dos Cravos”, em inúmeros concertos celebrados em Lisboa e outras cidades de Portugal.
Publica em 1977 o seu primeiro trabalho discográfico “Muertes” (DECCA)
Nos anos oitenta vive em Nova Iorque. Publica em 1983 “Noche de cuatro Lunas”, álbum antológico das suas composições sobre textos de poetas espanhóis contemporâneos (EMI)
Com esta obra viaja ao Novo México para apresentar conjuntamente com o maestro Sabicas um ciclo de concertos organizados pelo “Spanish Institute for Performing Arts” da cidade de Santa Fé. Nesta mesma época é-lhe encomendada a música e a coreografia de varias produções teatrais.
No fim dos anos oitenta vive na Bolívia e colabora em varias companhias de publicidade, televisão e cinema como criativo e compositor.
Uma das suas criações foi a realização da banda sonora do filme chileno “Los niños de septiembre” dirigida por Sergio Marras, premiada no Festival de Cinema de La Habana em 1992.
Reside em Paris desde os anos noventa e continua a sua trajetória de poeta, cantautor e compositor.
Publica na antologia discográfica “Lo mejor del nuevo Flamenco” e “Flamenco Patrimonio de la Humanidad” o tema musical “Son de negros en Cuba” de Federico García Lorca.
Escreve o livreto para a ópera “El Alma de Martín Fierro” do compositor argentino Gerardo Di Giusto, estreada em Paris em 2005.
Participa como ator e músico na obra teatral “La comedia sin Título” de García Lorca, apresentada em Paris em 2006 por Michael Batz.
Compõe a música da obra teatral "Lorca, coeur de femme", de Enrique Fiestas e Rosa Ruiz , estreada em Paris em fevereiro de 2007 no Théâtre du Nord-Ouest.
Participa em março de 2014 no Coliseu dos Recreios em Lisboa no concerto comemorativo “Cantar Grândola 40 Anos Depois”.
Concerto em outubro 2014 na SPA em Lisboa, acompanhado por Pedro Caldeira Cabral, Vitorino Salomé, Carlos Gutkin, Kent Queener, Norton Daiello e Rui Alves.
Participa em outubro de 2015 no concerto “Homenaje a Federico García Lorca” realizado no “Ateneo Literario” de Madrid.
Apresenta na “Festa do Avante” em setembro de 2016 em Lisboa o concerto “Lorca 80 Aniversario” no Auditório 1 de Maio. Acompanhado por Pedro Jóia, Norton Daiello, Vicky Marques e David Leão.
Apresenta em novembro de 2016 o concerto “Eternamente Lorca” no Auditório Haydée Piñero Buck da Universidad Metropolitana de San Juan em Puerto Rico, acompanhado por Pedro Jóia, Norton Daiello, Vicky Marques e David Leão.
Apresenta em abril de 2017 um concerto de homenagem a Lorca no Teatro Municipal de Almada, acompanhado por Pedro Jóia, Norton Daiello, Vicky Marques e David Leão.
Apresenta em agosto de 2017 na Praça do Giraldo em Évora o concerto “Eternamente Lorca” acompanhado por Pedro Jóia, Norton Daiello, Vicky Marques e David Leão.
Em outubro de 1985, é apresentada em “The Public Library” a estreia mundial da obra de Federico García Lorca ”Poeta en Nueva York” com música e interpretação de Antonio Portanet.
Intervém como intérprete e compositor juntamente com Elena Rostropovich no concerto celebrado no Teatro dos Campos Elíseos em 1997 em comemoração do setenta aniversario do maestro Rostropovich.
Escreve um conjunto de poemas para a obra musical do célebre guitarrista e compositor argentino Jorge Cardoso. Como produtor musical, grava em Paris 250 obras do prestigioso guitarrista de música clássica, Francis Kleynjans.
Sou um parágrafo. Clique aqui para adicionar e editar seu próprio texto. É fácil.